Share Button

Um vídeo gravado na área oncológica de um hospital em São Paulo viralizou na internet e emocionou as pessoas deixando um rastro de milhares de visualizações. A causa é justa. A pequena Sophia, de 1 ano e 4 meses, que está em tratamento de câncer, dança sem nenhuma timidez enquanto o pediatra, Paulo Martins, toca um sertanejo.

O médico conta que levou, nesse dia, seu ukulele, um instrumento musical de cordas, para o hospital para alegrar seus pacientes. Ele explica que sempre busca aliar os tratamentos tradicionais com terapias que animem os pequenos que estão em busca da cura. Quando Paulo notou que o dia estava tranquilo na ala de oncologia, ele e duas médicas residentes foram de quarto em quarto para tocar músicas. Durante o trajeto, ele percebeu que uma pequena paciente o seguia para ouvi-lo tocando o instrumento.

Saindo do último quarto, Paulo notou que não ia ter jeito. O pai da menininha pediu para ele, por favor, tocar algo pra ela. Paulo se preocupou por não conhecer nenhuma música infantil, mas o pai logo disse que era só tocar uma da Marília Mendonça que ela ia amar. O resultado você confere clicando aqui. 

Depois do grande sucesso que foi o vídeo no qual o médico canta a música “Eu Sei de Cor” para Sophia, a própria cantora Marília Mendonça se emocionou com a história e buscou conhecer a menina.

Em depoimento, a mãe de Sophia diz: “Ver a cantora Marília Mendonça sentada no chão tentando fazer amizade com a Sophia foi emocionante. Você percebe nesse momento que, mesmo famosas, as pessoas são humanas e têm sentimentos”.