Share Button

“Amigos da Quimio” é uma página do Instagram criada por Ivo Oliveira, de 22 anos. O objetivo da página é simples, mas grandioso: compartilhar histórias de pacientes que enfretaram a quimio e o relato deles sobre a doença. Ivo nunca teve câncer, mas criou a rede inspirado na sua sobrinha de 7 anos, que foi diagnosticada com leucemia.

Quando a sobrinha dele recebeu o diagnóstico, ela perguntou pra ele se as pessoas ainda gostariam dela quando ela estivesse careca. Ele decidiu raspar a cabeça e disse “se não gostarem de você, não vão gostar de mim também”. Ivo conta que a felicidade e as palavras dela para ele naquele momento foram inesquecíveis. Foi a partir de então que ele decidiu compartilhar histórias.

A página já conta com mais de 9 mil seguidores. Ele recebe as fotos e as histórias por direct e publica. Vários relatos emocionantes já foram compartilhados, ele diz: “tem várias histórias emocionantes, até de crianças. Uma delas postou um antes e depois da quimio. É genial ver que uma criança tem forças para lidar com isso. E, para mim, é uma lição de vida diária. Dou espaço para eles e eles me ensinam muito”.