Share Button

Com mais de 500 fotógrafos espalhados pelo mundo todo, o projeto The Gold Hope (tradução livre em português: A Esperança Dourada) foi criado para registrar as batalhas de crianças contra o câncer.

Para participar do projeto, o fotógrafo deve respeitar quatro critérios, que são: entregar imagens de alta qualidade, ter presença assídua na internet, possuir um portfólio diversificado com fotos de crianças e usar as fotos em diferentes condições de iluminação.

Sabrina está em remissão de seu neuroblastoma

Sabrina está em remissão de seu neuroblastoma

As imagens enviadas passam pela análise de um conselho em termos de qualidade. Caso seja aceita, a foto entra automaticamente para a galeria oficial do projeto. Além da imagem, também é divulgado um breve relato de cada criança que sofre com a doença, para que seja possível conhecer o contexto em que ela vive.

Atualmente, Noah está em tratamento para leucemia. Todos os membros da sua família rasparam a cabeça quando ele perdeu seu cabelo

Atualmente, Noah está em tratamento para leucemia. Todos os membros da sua família também rasparam a cabeça 

A grande inspiração do projeto é Eva, uma menina de apenas cinco anos de idade que foi diagnosticada com um tumor cerebral grave e gostava muito de beijos e abraços. A notícia devastou a família, que precisou enfrentar, junto com a criança, as sessões de radiação, quimioterapia e as chances mínimas de sobrevivência.

Ava é uma sobrevivente da leucemia

Ava é uma sobrevivente da leucemia

Durante a luta contra o câncer, as fotos da garota tiveram um significado especial: elas não eram apenas registros do crescimento, mas também a eternizavam. Pouco antes de Eva falecer, um fotógrafo ofereceu outra sessão de fotos. Neste book, ela usava um vestido cor de rosa com glitter dourado, que deu origem ao The Gold Hope.

Nate conseguiu sobreviver à leucemia

Nate conseguiu sobreviver à leucemia

Com informações de: Conti Outra