Share Button

Para a carioca Layra Jordão, a vida precisa valer a pena. Essa convicção ela nunca perdeu, nem mesmo quando recebeu o diagnóstico inesperado e a confirmação de um câncer sem cura. E foi em um entardecer de domingo, na companhia de amigos e familiares, que Layra realizou o maior de todos os sonhos: casou-se com Alex Silva em uma celebração que festejou a vida. “Nosso amor tem sobrevivido a tantas tempestades que acho que merecemos esse momento”, diz a estudante.

02

Alex e Layra estão juntos desde que ela recebeu, em 2013, o diagnóstico de um tumor maligno na glândula salivar. Ela fez os tratamentos médicos e brigou contra o câncer resistente até as alternativas se esgotarem, há cerca de três meses, quando foi encaminhada ao setor de cuidados paliativos do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Enfrentando a doença, mas decidida a realizar o sonho de casar, Layra conseguiu envolver centenas de pessoas em torno de sua história. Criou uma vaquinha virtual que arrecadou R$ 25 mil – 10 vezes mais do que pretendia – e o casamento foi organizado com doações de pessoas que se sensibilizaram com a história da estudante. A cerimônia foi celebrada por Ana Hoffmann, que acompanhou a história do casal pela internet e ofereceu o serviço, em um sítio em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio.

03

Mesmo convivendo por quatro anos com uma doença resistente a tratamentos, Layra manteve a alegria e o bom humor. “É isso que me mantém viva. Se eu não conseguisse fazer piada sobre a doença, eu não conseguiria fazer piada de mais nada. Não é que não me doa, que eu não tenha chorado escondida várias vezes. Mas eu vou viver rindo. A morte está ali. Enquanto ela não chega, eu faço valer a pena”, ensina.

Com informações do Extra.