Share Button

Sara Correa, 26 anos, é publicitária e mora em Florianópolis. No início deste ano, ela recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Ainda em janeiro, raspou os cabelos por conta da quimioterapia. E a música que escolheu para embalar o momento foi “Dark necessites”, do Red Hot Chilli Peppers.

A garota é fã da banda e, desde o ano passado, já tinha o ingresso comprado para o show deles no Rock In Rio, que aconteceu no último domingo, dia 24. Ela lembra que, ao começar o tratamento contra o câncer, o médico advertiu que talvez ela não conseguisse ir ao show.

Ela lembra: “Pensei que colocar a música que eu mais gosto deles para raspar o cabelo ia me dar força para chegar ao final do tratamento e poder ouvi-la ao vivo. Esta letra me inspira muito”.

2

No dia 28 de agosto, após a última sessão de quimioterapia, Sara conseguiu autorização médica para viajar com uma amiga e ver o show. Ela lembra que a inspiração da música foi determinante para que tivesse forças. Um dos versos da canção diz: “A escuridão nos ajuda a brilhar”. E outra estrofe fala:

“Um nó que está girando em torno do meu coração é como
Um pouco de luz e uma pitada de escuridão, você foi
Surpreendido por um ataque do zodíaco
Mas eu vejo o seu brilho
Aproveite a brisa e vá
Acompanhando cada sopro e vá embora
Oh, o que me diz?
Yeah”

Sara ainda precisa fazer uma cirurgia para a retirada do tumor, mas tudo está mais fácil com o sucesso da quimioterapia.  “O pior já passou”, comemora.

Com informações de: G1