Share Button

O Hospital HSM, do Pará, uma das principais referências em oncologia do Norte do Brasil, realiza todo ano uma programação especial para o Outubro Rosa. Este ano, as atividades prometem ser diversificadas e começaram nesta quarta, 4, com a oficina de turbantes.

2

Na luta contra o câncer, as mulheres não só podem como devem manter um visual elegante e moderno. Por isso, o resgate da autoestima e a valorização pessoal foram o foco da oficina, ministrada por Angélica Albuquerque. O propósito da programação do Outubro Rosa é reunir mulheres que já passaram pelo câncer e aquelas que estão em tratamento, para que juntas possam trocar experiências vividas e socializar alternativas de looks que utilizaram para minimizar os efeitos que tanto abalam a autoestima das pacientes.

3

Durante a oficina de trubantes, as pacientes receberam dicas de diversas formas de amarrar lenços e turbantes. Foi um momento de muita descontração que contou com a participação de cerca de 30 mulheres, entre pacientes e acompanhantes.

5

Outros encontros acontecerão durante este mês, nos dias 11 e 18, a partir das 9h, no setor de quimioterapia do Hospital, em Belém. Dia 11 será uma oficina de maquiagem e dia 18, de fotografia.