Share Button

Nara Almeida mora em São Paulo, é modelo e natural de Imperatriz. A garota de 24 anos sempre foi popular no Instagram. Mas ela viralizou na internet quando começou a compartilhar sua luta contra o câncer nas redes sociais. Atualmente, Nara já ultrapassou a marca de 2 milhões de seguidores e conta do seu dia-a-dia em seu perfil.

 

Captura de Tela 2017-12-07 às 11.13.35

Foi em setembro desse ano que ela recebeu o diagnóstico de câncer no estômago. Ela já sentia as dores há algum tempo, chegou até mesmo a tratar como se fosse úlcera. Depois da descoberta, Nara passou a usar uma cânula 24h por dia para se alimentar. “A sonda serve para eu me alimentar. E para tirar os resíduos que não são absorvidos”, conta ela. “Não como nada. No começo, até conseguia tomar sorvete, mas aí passei a vomitar também. De vez em quando, consigo beber um pouquinho de água, mas é bem pouco.”.

Durante a primeira etapa do tratamento ela chegou a realizar três sessões de quimioterapia, mas o medicamento precisou ser interrompido devido a uma hemorragia nas paredes dos órgãos. Foi quando ela precisou ficar internada por 8 dias e descobriu um avanço da doença. O caso havia se transformado em uma metástase e o tumor havia se espalhado pelo pâncreas e peritônio.

No dia 27 de novembro ela começou um novo tratamento. No seu perfil pessoal ela compartilhou a mensagem:

“Começou o meu tratamento, minha batalha pela vida! Hoje ajoelhei e pedi a Deus pra essa nova químio funcionar, estou muito confiante de que der tudo certo e em breve eu possa voltar a comer e ficar estável. Conto com as orações de vocês! Vamos começar essa semana com muita fé em Deus e na vida! GRATIDÃO a Deus por poder lutar!”

 

Captura de Tela 2017-12-07 às 11.14.26

 

História de vida:

 Nara cresceu em Imperatriz na casa da avó materna. Filha de pais separados, a mãe se mudou de cidade quando a menina ainda era pequena e, por questões financeiras, nunca mais tinham conseguido se reencontrar. Ela chegou a morar com as tias também. Mas aos 16 anos se mudou sozinha para Goiânia.

Há dois anos ela foi para São Paulo trabalhar como modelo, já com os contratos assinados. Com a descoberta da doença e a viralização da história na Internet, a atriz Larissa Manoela promoveu o reencontro da modelo com a mãe. A partir disso, nos últimos dias a mãe passou a estar presente com a filha e auxiliar na luta contra a doença.

A jovem guerreira mora com o namorado. Eles eram apenas ficantes quando ela descobriu a doença. Pedro Rocha, que é engenheiro civil, trabalha de dia e passa o restante do tempo com ela. Nara diz: “Ele resolveu cuidar de mim totalmente. Me trouxe para a casa dele e cuida de mim 24h por dia, inclusive a noite, nas vezes que eu passo mal.”

 

Captura de Tela 2017-12-07 às 11.15.18

A mãe do rapaz também é sempre presente na vida deles. Quando Pedro não pode estar com Nara, a mãe dele se faz presente para auxiliar no tratamento. Minha mãe fica em casa durante a semana, nunca a deixamos sozinha”, conta o rapaz.

Nara não tem plano de saúde e faz o tratamento todo pelo SUS. Ela conta que sua médica é ótima e se sente muito bem assistida. Há alguns dias ela passou a vender camisas com a frase “Hope” para ajudar nos custos do tratamento. Vários famosos procuram ela e incentivam com mensagem de fé e esperança. Tatá Werneck e Padre Fábio de Mello estão entre os seguidores dela, no @almeidanara .

Ela diz: “Via várias história de câncer em filmes e não imagina que pudesse acontecer comigo. Sempre achei isso uma coisa muito distante. Foi e continua sendo difícil, mas a gente vai se adaptando, se acostumando. Muitas meninas que também estão se tratando de câncer vem falar comigo. Essa é uma troca muito boa”.