Categorias
Alimentação Aplicativos

Aplicativo do INCA dá dicas alimentares

Criado para ajudar a escolher melhor os alimentos que você consome, o app Armazém da Saúde traz uma feirinha para o seu celular. Nele, você descreve suas compras e recebe informações importantes sobre elas. Além disso, o aplicativo fornece dicas sobre alimentação com cardápios regionais e sobre práticas saudáveis.

Lançado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), o aplicativo funciona como um armazém virtual que simula suas compras. A partir delas, ele fornece informações sobre suas escolhas alimentares e dá dicas para uma alimentação mais saudável. Esse resultado pode ser compartilhado nas redes sociais.

Ao abrir o app, você preenche um cadastro com informações básicas e cria seu avatar. Segundo Maria Eduarda Melo, responsável pela Área Técnica de Alimentação, Nutrição, Atividade Física e Câncer do INCA, o aplicativo tem muita utilidade no dia-a-dia e incentiva os usuários através de desafios, como num jogo.

“É uma atividade inovadora de educação alimentar do Instituto. Visa promover o reconhecimento da população de que o câncer é passível de prevenção por meio de uma alimentação saudável, prática de atividade física e manutenção do peso adequado”, garante Maria Eduarda.

Disponível gratuitamente para os sistemas Android, iOS e Windows Phone, o aplicativo traz ainda uma brincadeira com o seu avatar. De acordo com seus hábitos alimentares, ele fica mais forte ou mais fraco. Por exemplo, se o usuário relatar que consumiu um item não saudável, o avatar ficará com uma aparência mais fraca e o app recomendará alguma missão, como diminuir o consumo de ultraprocessados ou aumentar a ingestão de alimentos mais saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *